Artigos

Navegação fácil diferencia o Google Chrome.

O Google Chrome é uma das estrelas em ascensão entre os sotwares de navegação pela Internet – ou browsers, como serão chamados daqui em diante neste texto. Segundo a NetApplications, o Google Chrome era, no mês passado, o terceiro colocado no mercado mundial, com 18,9%, atrás do Mozilla Firefox, com 20,92%, e do Microsoft Internet Explorer, com 52,84%. O detalhe é que o Chrome é um bebê, em comparação com os concorrentes: foi lançado, ainda como versão beta, em setembro de 2008, e colocado à disposição do público em dezembro do mesmo ano. O Firefox, que está à frente do Chrome por escassos dois pontos percentuais, saiu em novembro de 2004 – é quatro anos mais velho – e o Internet Explorer, o líder disparado do mercado, saiu em agosto de 1995, há 17 anos. Assim, pode-se dizer que o browser da Google Inc. tem muito mercado a ganhar, ainda.

Esta reportagem mostra, em uma abordagem rápida – uma análise profunda seria assunto para um livro, em vez de um texto jornalístico – as características que permitiram ao Chrome ter esse sucesso. A principal delas é a facilidade de navegação.

Navegação

O Chrome se diferencia do Explorer e do Firefox por ter uma interface mais “limpa”. Enquanto seus concorrentes têm uma aparência similar à de outros aplicativos Windows, com barras de ferramentas e de menus, e começam com a página inicial, definida pelo usuário, o browser que leva a marca Google abre com uma nova guia mostra uma página em branco – a “nova guia” – com uma barra na parte superior contendo os sites escolhidos pelo usuário como favoritos.

Para ir para qualquer desses sites, basta clicar no seu nome na barra. No meio dessa interface – onde são exibidas as páginas – aparece, na nova guia, uma série de miniaturas dos sites mais visitados ou, se o usuário preferir, algumas opções de aplicativos (softwares desenvolvidos para uso no ambiente da Internet). Para escolher entre os mais visitados e os aplicativos, basta clicar em uma outra barra, que aparece na parte inferior da nova guia, e clicar sobre “mais visitados” ou “aplicativos”. Existe nessa mesma barra uma área que armazena as páginas que o usuário visitou recentemente. Basta clicar nessa área e escolher uma delas para navegar.

A nova guia tem também, na parte superior, uma barra de digitação de endereços e as setas para avançar ou voltar na navegação.
O resultado dessa interface é que ela torna mais fácil a navegação para a grande maioria dos usuários. Os desenvolvedores do Chrome permitiram que o internauta, em vez de começar a navegar sempre pela mesma página, escolha entre seus sites favoritos ou mais recentes. Se ele quiser ir para outra página, que não seja uma das favoritas ou das recentemente fechadas, basta digitar o endereço na barra de digitação.

Buscas

Como foi desenvolvido pela mesma empresa que criou o site de buscas Google – de longe a página mais visitada na Internet – o Chrome tem o mecanismo de busca na própria barra de digitação. Em vez de digitar www.google.com.br e fazer a busca, basta escrever o que se quer na barra de digitação – respeitando, é claro, a linguagem que se usa para fazer pesquisas no Google.

Por exemplo, se o usuário do Chrome estiver interessado na biografia do Bruno Senna, piloto de Fórmula 1 que estreou ontem pela Williams e é sobrinho do legendário Ayrton Senna, basta digitar “biografia Bruno Senna” – com as aspas – na barra de digitação. O Chrome vai exibir a busca do Google para esse assunto.

Personalização

Com a interface tão limpa, o Chrome permite ainda a personalização. Basta escrever na barra de digitação “temas para o Google Chrome”. Os temas – que podem ser desenvolvidos por qualquer pessoa no mundo inteiro – aparecem e o usuário só precisa instalá-los.

Fonte: http://www.diariodovale.uol.com.br

Comments are closed.

Como adquirir produtos

Para adquirir nossos produtos basta entrar em contato e solicitar um orçamento, estaremos providenciando a cotação e assim que aprovado estaremos efetuando a aquisição junto aos fornecedores. No momento da aprovação do orçamento o cliente deverá assinar um pedido de compra e não será necessário efetuar nenhum pagamento, o pagamento somente será efetuado ao receber o produto.

Formas de pagamento

Trabalhamos com pagamento à vista em dinheiro, cartão de crédito Visa ou Mastercard em até seis vezes, boleto bancário e cheque. No caso de pagamento por boleto bancário e cheque, o produto será entregue somente após a compensação do mesmo. Para as formas de pagamento em dinheiro e cartão de crédito, o produto será entregue na ocasião do pagamento.

Prazo de entrega

O prazo solicitado para a entrega dos produtos é de até cinco dias úteis, mas geralmente a entrega é realizada antes desse prazo. O produto poderá ser entregue em sua empresa ou residência caso seja de seu interesse, no momento estamos atendendo Sales Oliveira, Orlândia, Nuporanga, Morro Agudo e São Joaquim da Barra.

Garantia dos produtos

Todos os produtos disponíveis são vendidos com a garantia oferecida pelos seus fabricantes e o prazo pode variar de produto para produto. Quando se fizer necessária a utilização da garantia, basta procurar a rede autorizada a qual se encarregará de tomar as devidas providências.