Artigos

Norton inicia fabricação no Brasil

Crescimento previsto de 20% nas vendas do mercado de varejo nacional devido ao novo modelo de produção; Todas as soluções da companhia voltadas para os usuários finais serão fabricadas no País e terão seus pedidos disponíveis aos clientes em apenas 1 semana

A Norton – da Symantec – anuncia a fabricação da linha de produtos Norton AntiVirus, Norton Internet Security, Norton 360, Norton Ghost, , Norton Mobile Security, Norton Tablet Security e futuras soluções no Brasil. A notícia confirma a informação adianta pela CRN durante Symantec Vision 2011.

De acordo com a fabricante, com o novo modelo de produção, agora local, o prazo de entrega dos produtos após solicitação feita pelo distribuidor sofrerá uma redução de mais de 70%, ou seja, de 25 dias para 7 dias, “o que simplifica o acesso e a disponibilidade das soluções às revendas de todo o País”. No modelo empregado anteriormente, o pedido era feito diretamente para os Estados Unidos, onde o produto era manufaturado e então importado para o Brasil, o que ocasionava possíveis atrasos e uma relação menos vantajosa de custo-benefício.

Com essa disponibilidade e acessibilidade para distribuição, a companhia espera um incremento de 20% nas vendas da linha Norton no mercado de varejo devido à produção nacional, que passou a fabricar todo o material físico – caixas e mídia – dos produtos Norton em parceria com a Sonopress RIMO Indústria Fonográfica. “A maior velocidade na resposta ao parceiro Norton da Symantec amplia a eficiência do distribuidor, que deve aumentar a quantidade de pedidos ao longo do ano para expandir cobertura e reforçar a presença nas praças tradicionais”, aponta Fabiano Tricarico, recém-nomeado diretor de vendas da Norton da Symantec para a América Latina, em comunicado.

“Com o produto mais acessível facilita o controle e gerenciamento de estoque dos canais e remove da equipe Norton da Symantec a corresponsabilidade de gerir o processo logístico junto ao distribuidor”, afirmou a empresa.

Outra vantagem do novo modelo está no tempo de lançamento dos produtos, que demorava em média 30 dias para chegar ao Brasil. Segundo a companhia, os novos produtos estarão disponíveis no mercado nacional praticamente em conjunto com os Estados Unidos, o que promove maior facilidade nas ações promocionais junto aos pontos de venda da linha Norton de todo o País. “Se antes precisávamos apoiar o parceiro para obter as caixas de produto Norton, agora conseguimos focar mais no que realmente gera valor: ações de marketing em linha com os interesses do comprador potencial nas revendas”, completa o executivo.

O principal executivo da divisão de varejo da Symantec aponta que a migração para produção local se tornou viável por conta de uma reestruturação na empresa há três anos, criando-se uma divisão de desenvolvimento de negócios em países estratégicos. O Brasil é o 4º País do mundo, dentro da Symantec, que possui um centro de produção local, além de Singapura, Estados Unidos, China e República Checa.

Segundo Fabiano, a consolidação de uma divisão com um conhecimento amplo sobre o mercado em desenvolvimento tornou clara a percepção de que a produção local era chave para seguir com crescimento de dois dígitos anuais no faturamento com varejo brasileiro e suprir a demanda dos próximos anos. “Além disso, o gasto com o frete de ‘ar’, que acompanhava a caixa final e importada , virou investimento na produção local e fomenta a geração de emprego.

Fonte: http://crn.itweb.com.br

Comments are closed.

Como adquirir produtos

Para adquirir nossos produtos basta entrar em contato e solicitar um orçamento, estaremos providenciando a cotação e assim que aprovado estaremos efetuando a aquisição junto aos fornecedores. No momento da aprovação do orçamento o cliente deverá assinar um pedido de compra e não será necessário efetuar nenhum pagamento, o pagamento somente será efetuado ao receber o produto.

Formas de pagamento

Trabalhamos com pagamento à vista em dinheiro, cartão de crédito Visa ou Mastercard em até seis vezes, boleto bancário e cheque. No caso de pagamento por boleto bancário e cheque, o produto será entregue somente após a compensação do mesmo. Para as formas de pagamento em dinheiro e cartão de crédito, o produto será entregue na ocasião do pagamento.

Prazo de entrega

O prazo solicitado para a entrega dos produtos é de até cinco dias úteis, mas geralmente a entrega é realizada antes desse prazo. O produto poderá ser entregue em sua empresa ou residência caso seja de seu interesse, no momento estamos atendendo Sales Oliveira, Orlândia, Nuporanga, Morro Agudo e São Joaquim da Barra.

Garantia dos produtos

Todos os produtos disponíveis são vendidos com a garantia oferecida pelos seus fabricantes e o prazo pode variar de produto para produto. Quando se fizer necessária a utilização da garantia, basta procurar a rede autorizada a qual se encarregará de tomar as devidas providências.